terça-feira, 14 de setembro de 2010

Amo Pedalar

 

1 a a shoshanna

Andar de bicicleta "FORTALECE O CORPO E A ALMA". Este é o resultado final de um relatório elaborado pela Universidade Alemã do Desporto.

Benefícios

Mente mais sã - As pessoas que andam de bicicleta regularmente são mais resistentes a patologias do foro emocional, como as depressões. Pedalar é um dos melhores antidepressivos.
Coração - Pedalar reduz o mau colesterol e o risco de enfarte em cerca de 50%.
Melhora as suas costas - O ciclismo estimula os pequenos músculos das vértebras dorsais, fazendo com que se extendam e comprimam constantemente.
Joelhos - Com a bicicleta os seus joelhos ficam protegidos, já que mais de 70% do corpo gravita sobre o selim. Para além disso, as coxas e os glúteos endurecem.
Afasta as infecções - O exercício físico estimula o sistema imunitário e aumenta o número de glóbulos brancos, ajudando o organismo a defender-se de vírus e bactérias.
Poupa tempo e dinheiro - Já pensou em utilizar a bicicleta para as suas deslocações urbanas (à semelhança do que já acontece em muitas cidades europeias)? Para além de ser um exercício saudável, permite uma poupança significativa, já que é o meio de transporte mais economico, sobretudo em comparação com o automóvel.

Os resultados que consegue, se pedalar durante:

10 minutos – Melhoria articular
20 minutos – Reforço do sistema imunitário
30 minutos – Melhorias a nível cardiovascular
40 minutos – Aumento da capacidade respiratória
50 minutos – Aceleração do metabolismo
60 minutos – Controlo de peso e acção anti-stress

Fonte http://ecobikenomundo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails